Fechar
< Anterior
A Lei da Compensação Divina
Próximo >
Você não pode estar solitária se gostar da pessoa com quem fica quando está sozinha
Livros

O Cérebro de Buda

28 de outubro de 2016

O Cérebro de Buda

Sempre amei aprender como as coisas funcionam, isso realmente me fascina. E desde que tive depressão no início dos anos 2000 comecei a buscar literatura médica para aprender mais como os transtornos psicológicos ocorrem em nosso cérebro e tentar entender melhor minha cabecinha podendo assim me curar. Foi aí que me apaixonei por neurociência. O cérebro é um órgão poderosíssimo e se aprendermos a usá-lo sem ficarmos reféns dos pensamentos que insistem em se repetir, nossa vida realmente muda pra muito melhor.

Em O Cérebro de Buda Rick Hanson (neuropsicólogo) e Richard Mendius (neurobiologista) mostram que aliar práticas contemplativas da tradição budista com a meditação da atenção plena pode efetivamente moldar nosso cérebro para que tenhamos uma vida mais serena, alegre e com relacionamentos gratificantes. Tudo isso comprovado por pesquisas da neurociência.

O livro ensina exercícios para fortalecer o cérebro e estimulá-lo para que tenhamos uma vida espiritual em sua plenitude. Dá dicas interessantes como por exemplo:  visualizar imagens positivas que acionam o hemisfério direito do cérebro e acalmam os diálogos internos que podem causar estresse.

Claro que não analisaram o cérebro de Buda mas o livro ilustra o fato de que ele e outros mestres espirituais apesar de terem nascido como qualquer outra pessoa, conseguiram mudar o próprio cérebro a ponto de transformar o mundo.

Mude o seu cérebro e ilumine a sua vida. Um beijo cheio de luz

Nia
0 Comentários
Comente via facebook
Comente, Vou Adorar Ler!
Receba posts por email
e fique por dentro das novidades do blog!